25 de Maio de 2018

Nota de pesar: falecimento de Ricardo Lobo Torres



É com muita tristeza que a APERGS (Associação dos Procuradores do Estado do Rio Grande do Sul) recebe a notícia do falecimento de Ricardo Lobo Torres, procurador do Estado, professor de Direito Financeiro da UERJ (Universidade Estadual do Rio de Janeiro) e presidente honorário da ABDF (Associação Brasileira de Direito Financeiro), ocorrida nesta sexta-feira (25).

Ao longo de mais de 50 anos de carreira, o Prof. Ricardo foi um nome essencial para compreendermos o Direito Tributário. Suas lições, eternizadas em mais de 40 livros e 100 artigos acadêmicos e capítulos de livros, são referências fundamentais para todos que hoje operam o Direito ou iniciam sua jornada no meio jurídico.

Jurista, professor universitário, vice-diretor acadêmico e coordenador do programa de pós-graduação em Direito da UERJ, o Prof. Ricardo também demonstrou seu brilhantismo como procurador do Estado do Rio de Janeiro, cargo que ocupou por 35 anos.

Em nossa memória, é inesquecível a solenidade em que pudemos homenagear o Prof. Ricardo durante o VII Congresso Internacional Revisitando o Direito Público, promovido em 2017 pela APERGS e ESAPERGS. Momento no qual agradecemos por sua valiosa contribuição ao Direito Financeiro.

E nesta data de pesar, reiteramos e reforçamos nosso agradecimento ao professor Ricardo Lobo Torres, bem como enviamos nossas condolências à família e amigos.

Marcela de Farias Vargas
Presidente da APERGS (Associação dos Procuradores do Estado do Rio Grande do Sul)

Fonte: Assessoria de Imprensa/APERGS

 
 


26/Ago/2019 - Encontro debate reforma política e panorama atual da democracia brasileira

16/Ago/2019 - Soluções inovadoras em advocacia pública são apresentadas em evento

02/Ago/2019 - Importância do papel dos procuradores junto aos gestores públicos é tema de congresso em Gramado

30/Jul/2019 - Apergs firma parceria com o Sicredi

30/Jul/2019 - Artigo: Sai o “jeitinho”, entra a prevenção