24 de Maio de 2018

Diretoria da APERGS participa de encontro com procuradores de Caxias do Sul



Diretores da APERGS (Associação dos Procuradores do Estado do Rio Grande do Sul) participaram esta quarta-feira (23) de encontro com membros da Procuradoria Regional de Caxias do Sul.

Estiveram presentes na reunião a presidente da entidade, Marcela de Farias Vargas, e o vice-presidente administrativo e financeiro, Lourenço Floriani Orlandini. Foram abordadas questões institucionais e associativas, discutindo as demandas dos advogados públicos.

Além disso, os diretores saudaram o trabalho realizado na área fiscal. Até março de 2018, a regional da Serra teve o segundo melhor resultado na recuperação da dívida ativa do Estado, retornando R$ 8.698.301,30 para os cofres gaúchos. O valor é inferior apenas ao obtido pela Procuradoria de Porto Alegre (R$ 10.132.915,54).

"Esses encontros são um espaço para aproximarmos a classe, ouvindo os colegas, compartilhando os resultados e relatando o andamento das pautas que interessam aos procuradores em exercício nas regionais", afirma Marcela. A atividade faz parte de uma série de roteiros da diretoria pelo interior do Estado. Durante o mês de maio, a APERGS também visitou as procuradorias de Lajeado, Sant'Ana do Livramento, Santa Cruz do Sul e Uruguaiana.


Fonte: Assessoria de Imprensa/APERGS

 
 


26/Ago/2019 - Encontro debate reforma política e panorama atual da democracia brasileira

16/Ago/2019 - Soluções inovadoras em advocacia pública são apresentadas em evento

02/Ago/2019 - Importância do papel dos procuradores junto aos gestores públicos é tema de congresso em Gramado

30/Jul/2019 - Apergs firma parceria com o Sicredi

30/Jul/2019 - Artigo: Sai o “jeitinho”, entra a prevenção