11 de Setembro de 2017

União Gaúcha: colegiado debate reestruturação do IPERGS e licença classista



O Conselho Deliberativo da União Gaúcha em Defesa da Previdência Social e Pública (UG) realizou, nesta segunda-feira (11), reunião para debater sobre os projetos de reformulação do Instituto de Previdência do Estado do RS (IPERGS), bem como sobre o Projeto de Lei 148/2017, atinente à licença classista.

O PL 148, que trata sobre a dispensa de servidores da Administração Pública Direta e Indireta para o exercício de mandato eletivo em confederação, federação, sindicato, entidade ou associação de classe, foi encaminhado pelo governo ao parlamento com regime de urgência. Na prática, o Executivo quer diminuir o número de servidores em licença classista. Conforme, o Presidente da Associação dos Procuradores do Estado do Rio Grande do Sul (APERGS), Luiz Fernando Barboza dos Santos, a proposta acarretará um enfraquecimento das entidades de classe. “É preciso ter presente que as entidades de classe desenvolvem um importante papel no debate dialético sobre temas pertinentes ao Estado e a sociedade gaúcha.

A presidência da UG relatou, também, a reunião realizada com o secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Branco, e o presidente do IPERGS, Otomar Vivian, na última semana, para tratar sobre os projetos de reestruturação do IPERGS.

Além desses assuntos, foi debatida a questão da gestão dos imóveis do IPE.

Fonte: Assessoria de Imprensa/APERGS

 
 


20/Nov/2017 - APERGS participa de videoconferência sobre a Atuação Internacional do Brasil em Direitos Humanos

16/Nov/2017 - Conselheiros da União Gaúcha pedem diálogo com governo sobre projetos do IPERGS

10/Nov/2017 - APERGS prestigia 1º Encontro das Escolas Jurídicas do RS

06/Nov/2017 - APERGS presente no IV Encontro Nacional das Comissões Estaduais e Municipal de Erradicação do Trabalho Escravo

03/Nov/2017 - APERGS acompanha Audiência Pública que pede fim do regime de urgência nos projetos de reestruturação do IPERGS